Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em quanto tempo eu posso... depois da bariátrica?

Dirigir, após 1 semana. (Que ótimo, pensei que eram 15 dias)
Namorar, após 1 semana. (Obaaaa! Mas beijinho pode desde o 1o dia, né?)
Academia, após 1 mês. (Beleza! Melhor ainda, achei que ia demorar bem mais. Quanto antes, melhor)
Trabalhar, depende do tipo e disposição . (Esse aí pode levar todo tempo do mundo pra voltar heheheeh)
Engravidar, após 1 ano. (É o ideal, meninas, pra não correr riscos desnecessários, certo?!)

Obs: Vale lembrar que esses prazos são pra quem fizer por videolaparoscopia!

Dicas @orlandofaria no Twitter

15 comentários:

  1. Boa tarde, Ivy

    Me chamo Nara Rúbia e fiz a mesma cirurgia que você no dia 22/02/2011. Hoje estou 24 quilos off. Muito feliz e motivada. Fui operada pelo Drº Orlando que carinhosamente diria que é meu segundo pai pois me deu "uma nova vida" ou uma nova oportunidade de viver a vida que a obesidade estava me privando. Boa sorte e você esta em maravilhosas e macias (rsrsrs) mãos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nara. É, sem dúvida, revigorante ouvir de quem já fez a cirurgia. Parabéns pelos 24kgs off!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Ivy, vc sabe quanto tempo pra engravidar? Rs...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena, o ideal é esperar 1 ano, por conta da estabilização do peso e normalização da alimentação.
    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Cara Ivy, fiz minha cirurgia no dia 06 de abril de 2011.
    Como disse a colega acima, vc está em boas mãos. Tanto o Dr. Orlando quanto a sua equipe de cirurgiões, psicólogos, endócrinos e nutricionistas são excelentes profissionais.

    Semana que vem chego ao meu 28º dia e estou ansiosa por voltar a comer comida de gente. Ainda estou na dieta do pós-operatório.

    Uma semana depois da cirurgia eu já estava ótima. Queria ganhar o mundo. Chega a ser engraçado vc ser contido pelos outros quando eles te lembram que vc fez uma cirurgia grande. Mas, eu me senti excelente. Sério mesmo. E o melhor, sem fome. O psicológico é que é o problema né?? como vc deve saber. Mas, isso aí. Força que vale muito a pena.

    Esse sacrifício é o PREÇO DO SUCESSO.

    ResponderExcluir
  6. Oi Francesca, que beleza hein! Aff que estou super animada com os preparativos! Como eu disse à Nara, adoro ouvir as histórias de quem já fez, e seu relato tá fresquinho, fresquinho! Parabéns pela decisão, parabéns pelos progressos e daqui há pouco tempo serei eu querendo "ganhar o mundo" :)
    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivy!
    Estou aqui, pois o seu blog me tocou bastante. Atraente e emocionante, principalmente quando vemos os relatos das "novas borboletas". Como muda a vida das pessoas esse passo decisivo não é mesmo? Então, tive uma consulta com o Dr. Orlando essa semana e adorei. Ele é um médico como poucos hoje em dia, atencioso, prestativo... "lembra um bom pastor cuidando de suas ovelhas"... Escuta atentamente, procurando entender a necessidade do paciente. Tenho 21 anos e estou com 104kg, considerada obesa mórbida! Isso me deixou muito triste, mas não capaz de me fazer desistir. Quero muito mudar de vida e também ganhar o mundo! Somente nós sabemos o quanto sofremos por estarmos tão acima do peso e não atendermos o que a sociedade nos impõe... Já ouvi tantos comentários do tipo: "nossa vc é linda... tem o rosto lindo... cria vergonha e emagrece logo enquanto vc é nova"... Parece que para quem fala é tudo natural e ser obeso é questão de vontade própria, bom já tentei inúmeras dietas, exercícios físicos, acompanhamento com endócrino, porém os efeitos são transitórios, não duram nada mais de 3 meses. O exercício ajuda, mas quando paro ganho tudo novamente e em dobro, remédios a mesma coisa... Cansei dessa vida! Ivy, me senti muito à vontade para postar esse "desabafo", espero conseguir tb mudar de vida, no meu caso, vou começar um programa que o convênio oferece, depois verei a duração, já sei que leva no máximo 6 meses e depois retorno ao consultório para marcar a cirurgia. Mas estou tão animada, e a ansiedade é minha maior inimiga nesse momento. Quero que os dias passem depressa para chegar logo o dia da minha primeira consulta com o médico do programa. Quero saber logo tudo, fazer o que tiver de fazer e restaurar a minha alegria de viver, a minha vontade própria, determinação, elevar minha auto estima que ultimamente anda muito mais do que caída "deteriorada mesmo"! Bom é isso, obrigada por criar esse blog incentivador e acolhedor! Tudo de mais belo pra vc, sorte na sua cirurgia e sucesso para toda a vida!!
    Fique com Deus!
    Big Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Querida, gostaria de saber seu nome para falar diretamente para você, mas fico imensamente feliz de ter te ajudado de alguma forma. A ansiedade é sim difícil de controlar, mas tô aqui pra te ajudar, viu?! Se não se sentir a vontade de escrever aqui sempre, pode me mandar e-mail que a gente fica trocando figurinha, ok?! ivy2701@gmail.com Tenho certeza que você terá muito sucesso, pois está determinada e, neste processo, determinação é tudo! Fique com Deus você também e um super beijo (não deixe de me contar as novidades, ok?! Estarei torcendo por você!

    ResponderExcluir
  9. boa tarde meu marido fez a cirurgia bariatrica dia 01/11/2012, gostaria de saber quanto tempo ele tem que ficar sem poder dirigir...ele não fez por video...

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, eu realmente não sei em quanto tempo, para cirurgia aberta. Vou perguntar e te respondo assim que for possível!

    ResponderExcluir
  11. Me informaram que é depois de 30 dias!

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde, estou muito curiosa e ansiosa para fazer a minha primeira consulta..rsrsrs
    Mas queria q vc me adiantasse algumas coisinhas, tipo quanto tempo depois da consulta
    leva para a cirurgia e se são muitos exames p ser feito????

    ResponderExcluir
  13. Querida, vai depender do seu médico e de sua condição física. Para mim foi rápido, levou uns 5 meses entre a primeira consulta com o endocrino e a cirurgia, mas conheço gente que levou mais de um ano, por conta do plano de saúde, por exemplo. São muuuuitos exames!!!
    Mas não desista e boa sorte!!!! Bjoks

    ResponderExcluir
  14. Quanto tempo posso viajar pra praia depois da cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que após o período de 30 dias, que é mais crítico para recuperação e alimentação, você em tese poderia viajar. Vai depender do tipo de viagem e destino, pois sua alimentação ainda precisará de muita atenção. No tocante ao seu bem estar, eu estava me sentindo muito bem logo na primeira semana, pós cirurgia. No entanto, essa é uma grande cirurgia, todo cuidado é pouco na recuperação.

      Excluir