Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estudo desmistifica relação entre refrigerantes light e diabetes tipo 2

Pessoas que ingeriram bebidas light e adquiriram a doença apresentavam problemas de saúde

A ligação entre a ingestão de refrigerantes light e o desenvolvimento de diabetes foi descartada por um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. As informações estão no site da Folha.com. Por muito tempo, as bebidas na versão light foram apontadas como as principais vilãs no desenvolvimento do diabetes tipo 2.

A pesquisa, feita com 40 mil pessoas por 20 anos, concluiu que o consumo de bebidas doces se associa, sim, a um risco significativamente elevado de desenvolver a doença, no entanto, a associação entre as bebidas versão light e esse tipo de diabetes se explica, em grande parte, pelo estado de saúde do indivíduo.

De acordo com o estudo, as pessoas que ingeriram bebidas light e adquiriram diabetes tipo 2 apresentaram problemas como excesso de peso, dieta e índice de massa corporal alterados.

O estudo também revelou que o consumo diário de café, tanto normal quando descafeinado, diminui o risco de a pessoa desenvolver diabetes. Os pesquisadores não têm certeza sobre o motivo para isso, mas acreditam que poderia ser por causa de antioxidantes, vitaminas e minerais presentes no café.

Fonte: Almanaque RBS
(clique no título para ir para a página da notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário