Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


terça-feira, 12 de abril de 2011

E assim tudo começou...

Então, gente, depois de várias tentativas, começo o meu diário... vou contar pra trás também, como foi o processo de decisão de fazer a cirurgia...
Resumo básico, gordinha desde que me entendo por gente, luta eterna contra a balança...
2005 casamento feliz mas com ganho de peso, passei pela primeira vez dos 80kg... muita alegria = muita cozinhança e comelança hehehe
2008 gravidez, e veio o meu lindo João Guilherme... com ele uma depressão pós parto que me fez chegar onde estou hoje... 40kg acima do peso que imagino ser o meu peso normal...
2010 minhas primas lindas resolveram fazer a cirurgia, estão mais lindas e saudáveis a cada dia (beijo Cé, beijo Val)... e nasce na minha cabeça a esperança de ter um corpo elegante com peso normal, saudável...
Li muito, muito mesmo sobre o assunto, conversei com todo mundo que podia me falar bem ou mal sobre o assunto. Minha mãe, barreira que julgava mais difícil de transpor, recebeu a notícia com medo, mas com apoio, ainda que tímido inicialmente. Meu marido, pai, irmã foram totalmente suporte desde o início. A decisão foi tomada.
2011/Jan Fui à endocrinologista, pois ela teria que me fornecer um relatório com o aval dela. Dra. Fátima foi ótima, me deu a maior força. 1 milhão de exames depois  (ainda vou fazer um post sobre os exames, porque fala sério... achei que não iam acabar nunca) e após várias indicações de cirurgiões, resolvi fazer com o Dr. Orlando Faria, da http://www.gastrociurgia.med.br/, ele é médico da Fundação Hospitalar do DF, o que deixou minha mãe mais segura (coisas de quem é da área médica e ela é técnica de enfermagem aposentada da FHDF).
Inicialmente foi marcada pra 12 de abril, mas eu fiz uma trapalhada no plano de saúde e tive que adiá-la para o próximo mês... então força na peruca que aí vou eu!

Um comentário:

  1. Oi amor, quando te conheci e depois casei com você, não foram os seus lindos "kilinhos" que fisseram eu enchergar o quão maravilhosa pessoa è você. Pelo contrário, eles eram e são um dos meus ítens de agrado. Mas sei que isso sempre foi um pedaço de sua vida que ainda necessitava de uma adequação para que exercesse com plenitude a felicidade em que vivemos. Não é suficiente dizer que sou 100% o que você decidir, estarei sempre ao seu lado nos bons e maus momentos (pós-cirúrgico), que passaremos nos próximos messes. Sua cirurgia mudará seu corpo, seus hábitos alimentares e nossa forma de entender e promover nossas rotinas sociais e quero que tenha certeza que em tudo que for necessário, possível e impossível, estarei ao seu lado.

    "Te amo"

    ResponderExcluir