Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


domingo, 17 de abril de 2011

Planejamento é palavra-chave na cirurgia plástica - Parte 3

Se o (a) paciente já se submeteu à cirurgia bariátrica (de redução de estômago) ou experimentou um grande emagrecimento, pode ser portador de hérnias ou pontos de fraqueza na parede abdominal. Isso aumenta os riscos de complicação numa futura cirurgia. As complicações podem ser mínimas, como hematomas, ou graves, como hemorragias, reações adversas à anestesia, trombose, embolia, lesões de órgãos vitais e infecções.

Na eventualidade de possíveis complicações, estas devem ser tratadas imediatamente. Quando a lipoaspiração é realizada por um cirurgião plástico com conhecimento das implicações fisiológicas, ela passa a ser uma cirurgia segura, com resultados que podem gerar grande satisfação para os pacientes.

As possíveis complicações dependem da quantidade de gordura aspirada e das áreas lipoaspiradas, assim como de fatores que predispõem complicações, como reposição hormonal, o uso de medicamentos que aumentam o sangramento ou elevam os riscos de trombose e a existência de doenças genéticas que indicam a possibilidade de coagulopatias, levando a hemorragias ou tromboses.

(para ler toda a reportagem, click no título)

Fonte: Mogi News
Em 17/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário