Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


terça-feira, 12 de abril de 2011

O exames...

Sério, eu nunca em minha vida havia feito tantos exames... O que eu mais gostei, apesar do incômodo, foi a polissonografia. Muito bom você saber a quantas anda o seu sono e finalmente descobrir porque se sente tão cansada, mesmo depois de dormir uma noite inteirinha... resultado: apnéia do sono leve (segundo o laudo), moderada (na opinião do Dr. Orlando, meu cirurgião). 56 microdespertares, é mole?!
Os de sangue incluem coisas que eu nem pensei na vida, tipo nível de vitaminas... Resultado:
Baixos níveis de vitamina D e B12, já estou suplementando.
Nos gerais, glicose ok, mas hemoglobina glicada deu um pouco alterada (o que se chamava, antigamente, de pré-diabetes, ou hipoglicemia). A endócrino passou Glifage, mas quase morri, fiquei uma semana doente, depois de tomar 5 dias de medicação.
Triglicérides, colesterol e afins... pense na pessoa reprovada! Mas a cardiologista disse que depois que eu perder peso ficará tudo bem...
Na endoscopia, gastrite leve (tô tomando omeprazol)
Na ecografia de abdomen total, leve esteatose hepática...
Nos exames cardiológicos tudo ok, mas quase morri no teste de esforço... É isso aí, corre gordinha sedentária, corre!
Resumindo, o corpo tá um lixo em grau avançado de decomposição (hihihihi), mas a hora de correr contra o prejuízo já começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário