Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Novidades :)

Então... Fui à primeira consulta de avaliação psicológica e, aparentemente, não sou tão doidinha assim... A Dra. Esther foi uma simpatia, e conversamos longamente sobre todo o processo decisório da cirurgia. Ainda terei mais 3 consultas, sendo que as duas próximas são de testes de personalidade (?!?!?) e a última é a do laudo final. Gostei, legal demais, sensação de caminho certo, sabe?!
Em seguida fiz uma bioimpedância, para descobrir quantidade de gordura, músculos e ossos (massa magra) e tudo mais. A princípio, tirando o excesso de gordura, até que não tô tão mal heheeh Tenho bastante massa muscular, curiosamente mais nos braços... nunca imaginei, mas depois fiquei pensando no tanto que carrego o pacotinho de 15kg lá de casa. Tudo explicado hehehe
Depois foi a vez da nutricionista, Fernanda, super mega simpática. Me perguntou como é minha alimentação e concluiu que até que faço até bem certinho, tirando as escapadas fortes e a falta de exercícios. Passou uma dieta pré-cirúrgica, pra reduzir a gordura abdominal até a cirurgia. Ela explicou que ajuda o Dr. Orlando na hora de cutucar as entranhas hehehe (lógico que não foi com essas palavras). Enfim, dia 26 tenho retorno, para que ela me oriente na dieta pós-cirúrgica (líquida) e 1 dia antes da cirurgia ela tem que me ver para pesar.
Ah, pensaram que acabou? Me ofereci para participar de um exame de uma pesquisa das meninas da nutrição, então em lugar de fazer a "Calorimetria" comum, fui fazer uma outra. Me deitei numa maca, morta de fome, depois de mais de 12h sem comer, e fiquei respirando dentro de um capacete espacial hehehe Depois comi e repeti o exame. Após a cirurgia elas vão querer repetir o exame para comparações e tais.
É isso por hoje!
Bjoks

Um comentário: