Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dicas de nutricionistas para aproveitar a Páscoa

Evite comer doces e alimentos gordurosos na semana anterior à Páscoa para comer chocolate à vontade no feriadão
A data favorita dos chocólatras e dos gulosos, porém, é um pesadelo para quem se preocupa com a silhueta, mas não consegue resistir aos ovos de chocolate.
Pensando nisso, a redação do R7 conversou com especialistas em nutrição para saber quais são as estratégias nutricionais para evitar quilos a mais.
A boa notícia é que ainda dá tempo de se preparar. Para isso, basta seguir algumas regras, na semana anterior à Páscoa.
De acordo com o nutricionista Murilo Dattilo, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o primeiro passo é cortar todos os doces da sua rotina pelo menos uma semana antes, pensando que, na Páscoa, isso não acontecerá.
Esse passo é muito importante para não haver acúmulo de açúcar no corpo, explica Monica Jorge, nutricionista da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo).
- O chocolate, como qualquer outro doce, está no topo da pirâmide alimentar. Isso significa que seu consumo é mínimo. Por dia, uma pessoa não deve ingerir mais do que 100 calorias de chocolate.
Se você não consegue ficar sem comer sobremesa por uma semana, abuse das frutas. Um bom truque para deixá-las mais apetitosas é assar no forno com canela em pó ou com baunilha.
Conheça as diferenças entre os cereais emagrecedores
No café da manhã, dê preferência a iogurtes e leite desnatados. Coma uma fruta e uma pequena porção de pães ou biscoitos ou cereais integrais.
Nas grandes refeições, Monica sugere que pratos gordurosos, como frituras, fiquem longe do cardápio.
- A porcentagem de gordura diária permitida é de 30% das calorias consumidas. É bom evitar pele do frango e pratos feitos com manteiga ou creme de leite.
A dica de Dattilo é abusar das saladas e diminuir a porção de carboidrato, dando preferência a carnes magras e grelhadas.
- No jantar, procure consumir refeições com valor calórico mais reduzido, como salada de folhas cruas, carne magra, peito de peru ou atum conservado em água. E, claro, aquela tradicional sopa de legumes pode ser a saída.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário