Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Metade dos obesos que reduzem o estômago volta a engordar

Reportagem bem legal do Bem Estar da Globo. Vale a pena ler, com a ressalva de que eles falam pra evitar proteína. Isso nunca, proteína é muito importante pro pós-bariátrico, viu gente! Vale a pena acessar o link, porque tem vídeos e esquemas...


Metade dos obesos que reduzem o estômago volta a engordar
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/02/metade-dos-obesos-que-reduzem-o-estomago-volta-engordar.html


Metade das pessoas obesas que fazem redução de estômago volta a engordar parcialmente, e 5% ganham todo o peso novamente. Por isso, não adianta apenas se submeter à cirurgia bariátrica: é preciso mudar de hábitos e ter uma reeducação alimentar para o resto da vida.
A operação também deve ser a última alternativa para quem precisa emagrecer – seja por obesidade mórbida ou por doenças associadas ao excesso de peso.
Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e o cirurgião bariátrico Marco Aurélio, a bariátrica não faz milagres e envolve riscos e eventuais complicações no pós-operatório, como todo procedimento de alta complexidade. E, ao contrário do que muita gente pensa, o estômago das pessoas gordas não é maior nem mais elástico que o das magras.

(continua no link)

Bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário