Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E a vida vai andando...

Eu não tenho tido muita vontade de escrever... depois de um tempo, a vida vai andando e você vai gostando de uma vida de volta ao normal... Não vou dizer que não tenho problemas, tenho sim... Apesar da cirurgia ter sido um sucesso, e eu nunca ter tido nenhum problema sério relacionado com ela ou com o pós-operatório, luto diariamente pra tomar todos os suplementos... meu estômago antigo já odiava comprimidos, o novo não é muito diferente... tive que fazer adaptações e estou nesse pé hoje... me readaptando.
Acho que readaptar é a palavra do pós-bariátrico, para sempre!
A atividade física está no passo de recomeço também, fazendo o pilates pra coluna e voltando a caminhar na esteira (o que já é muito, tendo em vista as dores que andava sentindo).
Enfim... a vida vai andando... Estou muito feliz e satisfeita com a cirurgia, vou continuar apoiando quem quer que seja que queira fazer, mas também não vou deixar de contar a verdade nua e crua. Não é conto de fadas, não é mágica, mas é um maravilhoso instrumento transformador de vidas!

A caminhada está chegando! Vamos lá, dia 10, no Parque da Cidade, 9h, em frente ao Quiosque do Atleta!

Bjoks

6 comentários:

  1. Oi Ivy... pois eh.. bem isso mesmo... a vida de pos- operado eh uma readaptaçao eterna... tem dias q tudo desce super bem, tem dias que um grao d arroz atrapalha todo o ritmo... mas a luta diaria eh o q nos da motivacao sempre pra continuar.... =D

    ADORO Pilates... tava doida pra fazer.. mas por aqui eh muito caro... =(

    Bom eh assim, qndo a vida volta aos eixos... se bem q a eixos mais "confortaveis" ja que a qestao saude ja esta mil vezes melhor neh???

    Beijosssssss da sumida!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Carol! Muito mais saúde!
    Ah, pilates é bem caro mesmo, mas tive que fazer o sacrifício em prol de uma vida sem tantas dores na coluna!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivy.

    Encontrei seu blog no google.
    Estou na batalha para fazer a cirurgia bariatrica. Consegui laudo do endocrino, agora estou aguardando o dia da minha consulta com cardiologista para outro laudo.
    Sempre fui gordinha, mas depois do segundo filho, comecei a engordar e estou na casa do 88 kgs, medindo 1,51 altura.
    Estou super anciosa, desejo muito voltar a ser feliz novamente, podendo frequentar os lugares publicos, me relacionar melhor com meus amigos e familiares, ter disposição para brincar com meus filhos e principalmente, ver meus filhos crescerem.
    Parabens pelas suas conquistas, é bom ver relatos como o seu, que depois de muita luta, é chegado o momento da vitória.

    bjs!

    Le

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, que legal, Le! Vc já começou o processo! É isso aí, muita força nesse caminho, as dificuldades são muitas, mas o prêmio é muito valioso! Conte sempre comigo, estarei daqui torcendo pelo seu sucesso! Quero notícias, hein!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivy

    Obrigada por responder minha mensagem.
    Assim que houver novidades, vou te passando.

    obrigada pela força

    bjs!

    Le

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivy, como vai tudo bem?

    Enfim conclui meu exames e laudos, que ja foram entregues ao meu medico.
    Meu médico agendou minha cirurgia para 22/05, porém, aguardo autorização do convenio. Parte mais dificil né... Meu médico disse que é dificil o convenio liberar com o imc que tenho hoje ( 36,7). Apresentei algumas comorbidades como colesterol e triglicerides alto, pre diabetes, doenças vasculares.
    Agora estou muito anciosa e nervosa, este último mes engordei 4 kgs, não sei porque, pois estou comendo as mesmas coisas. Acho que é tanta nervosismo que influenciou em organismo.
    Estou orando muito pra Deus me ajudar nesta batalha, pois acredito que somente Deus pode me conceder esta benção.
    Espero que meu proximo contato contigo, seja para dar noticias boas.


    Um grande Beijo!

    Le

    ResponderExcluir