Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


quinta-feira, 15 de março de 2012

Dicas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

Curtam e acompanhem no Facebook! Vale muito a pena! São super legais!

https://www.facebook.com/messages/720931407#!/sbcbm

Exemplos:

*Nos primeiros dias após a cirurgia bariátrica é aconselhável evitar subir escadas, levantar objetos pesados, ficar sentado ou deitado na mesma posição por um longo período. E nunca fique sem beber água ou se alimentar!

*Normalmente, quem sofre de obesidade mórbida queixa-se de falta de energia e disposição para atividades do dia a dia. Isso pode estar relacionado a problemas articulares, dificuldades respiratórias e circulatórias, além de outras doenças, como apneia do sono e diabetes tipo 2. A cirurgia bariátrica devolve ao paciente a capacidade de fazer facilmente atividades que antes poderiam ser muito difíceis. Depois do procedimento cirúrgico o paciente respira, dorme e se locomove melhor, o que reflete em mais energia. Se o paciente bariátrico está com baixa energia e disposição, deve procurar o seu médico, que ajudará a investigar a causa desse problema.

*Quando um paciente faz a cirurgia bariátrica a expectativa é que nunca mais volte a ganhar peso novamente. É nessa hora que o acompanhamento psicólogo é fundamental! O paciente precisa saber que a cirurgia nada mais é do que uma ferramenta para controlar a obesidade e, para que dê tudo certo é preciso comprometimento com a reeducação alimentar, pratica de atividades físicas e seguir todas as orientações do seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário