Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

É difícil, cansa, mas emagrece

Oi Gente,

Olha que artigo interessante! Malhação com nova abordagem, utilizando menos tempo do nosso dia e com excelentes resultados! Eu já estou nessa, pois é assim o treino que o maridão/personal tá prescrevendo... vamos comigo?!

Bjoks

---------------------------------------------------------------------------

É difícil, cansa, mas emagrece
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI220807-15257,00-E+DIFICIL+CANSA+MAS+EMAGRECE.html

Enquanto as academias de ginástica prometem resultados de capa de revista e as estatísticas de obesidade no planeta só crescem, a ciência tenta entender por que tanta gente malha, malha e não emagrece. Uma hipótese que tem recebido atenção dos especialistas é que talvez essas pessoas façam exercícios fáceis demais. Diversos estudos nos últimos anos sugerem que economizar na duração do exercício e apostar na intensidade pode ser mais eficiente do que o “devagar e sempre” recomendado pelos órgãos de saúde.

Entre as atividades físicas mais indicadas pelos médicos estão a caminhada, a corrida, a natação e a pedalada, classificadas como aeróbicas, por aumentar o uso de oxigênio na produção de energia. O que normalmente se diz é que, para emagrecer, é preciso fazer esses exercícios por mais de meia hora, pois só depois de uns 20 minutos o corpo passaria a usar a gordura como principal combustível. Mas essa convenção vem sendo contestada. O pesquisador Luiz Carlos Carnevali Jr., que acaba de lançar o livro Exercício, emagrecimento e intensidade do treinamento, diz que essa é uma meia verdade. “Para usar mais gordura durante o exercício, é preciso um esforço prolongado”, diz ele. “Mas, se o esforço for suficientemente intenso, a gordura será usada do mesmo jeito, depois do exercício.” Carnevali sustenta que a prática frequente de esforço físico intenso produz alterações metabólicas que explicam essa transformação.

*Para ler toda a reportagem, acesse link, pois há uma tabela que não tenho como copiar aqui, ok?! http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI220807-15257,00-E+DIFICIL+CANSA+MAS+EMAGRECE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário