Reunião “Cirurgia e Obesidade”
8 de maio de 2012, às 20h Auditório Austregésilo de Athayde – Térreo – Parlamundi da LBV SGAS 915 Sul Info: Alessandra 7814 3170


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dicas super quentes 2!!

Sinônimo de sucesso =
1. Tomar as vitaminas
2. Ingerir proteínas
3. Fazer consultas regulares com a sua nutricionista (equipe Gastronutrição)
4. Exercício físico.

Dicas super quentes 1!!!

Diretamente do consultório do Dr. Orlando, olha só as dicas que ele me deu para colocar no blog:

Após cirurgia bariátrica, excesso de carboidrato (CHO) =
* NÁUSEA
* TONTEIRA
* FRAQUEZA
* FOME
* NÃO PERDE OU GANHA PESO

CICLO VICIOSO
Grande ingestão de carboidrato =
Aumento rápido do nível de glicose no sangue =
Aumento rápido do nível de insulina =
Aumento da fome =
Mais vontade de comer carboidrato

Piores carboidratos - os de alto índice glicêmico = industrializados, farinhas, biscoitos, pão e, principalmente, CERVEJA(maltose).

Animação total!!!

Oi gente, hoje a malhação foi uma beleza, pra completar uma parte da musculação é num terraço com uma vista linda! Banhinho tomado, já estou no serviço. Estou meio cabreira, porque meu peso não se alterou, em uma semana. Acredito que seja pela malhação e nova alimentação. O corpo deve dar uma reagida, sei lá. Enfim, mas sinto que as medidas estão diminuindo. Hoje vesti uma blusa que nem parece que é minha, de tão larga!
Tenho consulta com Dr. Orlando hoje à tarde e vou conhecer, pessoalmente, minha amiga Deo, querida! Oba! Adoro conhecer as amigas virtuais pessoalmente.
Bjoks gerais e

*** Dia 9/7 tem 1ª Caminhada Contra a Obesidade 2011 da Gastrocirurgia. A partir das 9 hs, no Parque da Cidade, em frente ao Quiosque do Atleta. Compareçam!***

*** Dia 5/7 tem palestra com Dr. Orlando, às 20h, no auditório da LBV, na 916 Sul.***

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Controle do apetite - Dr. Dráuzio Varella

Excelente artigo, galera! Vale a pena ler!
(Já sabem, para o texto completo é só clicar no título ou copiar o link http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/obesidade/controle-do-apetite/).

---------------------------------------------------------------------

Até a segunda metade do século XX, a desnutrição foi nosso principal problema de saúde pública; hoje, é a obesidade. Cerca de 10% dos brasileiros adultos são obesos, e outros 30% estão acima do peso saudável. Controle do apetitePortanto, cerca de 50 milhões de pessoas deveriam perder peso para evitar doenças como ataques cardíacos, derrames cerebrais, diabetes, reumatismos e alguns tipos de câncer.

Os sistemas biológicos que controlam a ingestão de alimentos são complexos e mal conhecidos. Durante os 5 milhões de anos da existência humana, a fome representou ameaça permanente à sobrevivência da espécie. Entre nossos antepassados, sobreviveram apenas aqueles capazes de estabelecer um equilíbrio rígido entre o número de calorias ingeridas e as necessidades energéticas do organismo.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Malhação total!

Gente, ontem fui na "acadimia" e me matriculei! Vou fazer hoje a avaliação e a "prescrição" de série de "musculation" hehehe Nada de carninhas caídas!!!! Estou super animada, a academia é muito agradável, ambiente bom, equipamentos legais! Vou devagar, porque o começo tem que ser com muito cuidado! Irmã vai malhar algumas vezes comigo, o que vai ser mais legal ainda! :)
Os planos são de fazer ergometria, musculação e alongamento. Academia de 2a a 6a e sábado e domingo ficam pra caminhadinha com o marido, com direito a papo gostoso - adoro conversar com meu marido :)
Bjoks gerais

segunda-feira, 27 de junho de 2011

De volta à vida normal...

Oi gente, hoje voltei a trabalhar. A vida nova está engatinhando, estou me a adaptando à nova alimentação, aprendendo que pequenas coisas são importantes e que teimosia = náusea hehehe Já comi de tudo hehehe, só senti náusea quando comi mais rápido do que o recomendado, de resto tá tudo mais que ok.
Hoje vou à academia me matricular, à noite. Estou super animada, até porque tenho muito medo das carninhas moles. Vou malhar com uma animação extra. Só terei que tomar cuidado com a intensidade, dia desses quase "desmalhei", por conta do esforço x pouca caloria.
Eu sei, estou devendo as fotos... mas os aplicativos de fotos ainda não funcionaram comigo, estou numa luta inglória com a tecnologia que o blog oferece. Uma hora sai!
Bjoks

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nota de esclarecimento

Gente, eu falei que colocaria os vídeos que Dr. Orlando me deu, mas ainda estamos organizando, porque ele é grande, e não tem como colocar de uma vez. Marido vai ter que entrar em ação como editor de vídeo, então paciência, uma hora vem!
Bjoks

New look :)

Gente, além dos 10kg emagrecidos pós-cirurgia (pesados na minha balancinha), o que dá um senhor "UP" na auto-estima, ontem cortei os cabelos, fiz selagem térmica, sombrancelha, pé e mão!!! Tratamento completo, estou me sentindo ótima. Hoje é dia de nutri e vamos ver como será a nova fase! Estou animada!
Tenho caminhado quase que diariamente com Papis, é ótimo, a gente bate papo e ainda se exercita... Adooooro conversar com meu pai :) Quando eu voltar a trabalhar, segunda, dia 27/6, combinamos que as caminhadas vão ser às terças, quintas e sábados. Segundas, quartas e sextas eu vou pra "acadimia" malhar a nova carcaça hehehe
Amanhã "posto" sobre a nova fase da dieta.
Cris, minha amiga querida, opera dia 25, então, por favor, orações, pensamentos positivos, e tudo mais de bom pra ela de todos nós que acompanhamos o blog.
Mil beijokas!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Contagem regressiva...

Gente, totalmente contagem regressiva para o fim da dieta líquida! Tenho nutri quarta-feira e ela deve liberar para quinta ou sexta o início da volta ao normal! Aff que maravilha! Bom, hoje vou tentar postar uns vídeos que o Dr. Orlando me deu, sobre as dietas pós-cirúrgicas! Aproveitem!
Bjoks

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Issos e aquilos...

É, fiquei um tempo sem escrever... uma parte, confesso, por pura preguiça, outra porque não havia muitas novidades para contar... Na terceira fase da dieta líquida eu passei por uns perrengues... o polivitamínico manipulado me fez mal à beça, por conta do tanto de açúcar que eles colocam... muita náusea! E olha que eu ainda não havia sentido nada, depois da cirurgia! Daí a nutri me mandou dissolver o CENTRUM e tomar na água. Horrível, mas não me faz ficar nauseada.
Outra coisa muito chata foi que minha menstruação achou de vir para ficar, hoje já completo 13 dias de sangramento, ainda que pouco. Fui ao gineco e ele tirou o anel (Nuvaring) (e sim, eu menstruei usando o raio do anel). Ele acha que deu um revertério por conta da privação de comida e tal e acha vai parar em poucos dias. Depois disso farei uma eco e colocarei o DIU com progesterona, para interromper a menstruação definitivamente. Posso ficar até 5 anos com ele. A não ser que eu resolva dar um irmãozinho ou uma irmãzinha para o João Gui.
A perda de peso está tranquila, já estou na casa dos 91kg. Pra quem operou com 99kg é um grande avanço! E ainda vou fazer 3 semanas de cirurgia. Gente, eu coube numa calça que não me servia desde que engravidei!!!
Estou caminhando bem, hoje já subi para 45min/dia!
Estou agora igualzinha a uma presidiária, contando os dias sofridamente para o fim da dieta líquida. Ai que vontade de comer arroz com feijão, gente!
Semana que vem, dia 22, tenho consulta com a nutri para a orientação sobre a volta aos sólidos! Oba! :)
Mil beijokas e até mais!
Ah, pode deixar que vou pedir para o marido tirar umas fotitas e posto aqui, junto com umas horrorosas do começo do ano, ok?! Antes e depois sempre atraem o povo! hehehe

terça-feira, 7 de junho de 2011

2a consulta!

Gente, foi tudo ótimo. Dr. Orlando viu os curativos, retirou tudo e está tudo mais que bem. Na nutri, achei muito bom, emagreci 1,2kg. Pensei que ia ser menos, juro. E olha que hoje é só o 6o dia de dieta. Então acho que não foi tão ruim assim... A nova fase da dieta só vai começar daqui há 2 dias, mas estou feliz porque está chegando. Posso tomar um leitinho com proteína e sopinha mais consistente. Impressionante como o ser humano se adapta a pequenas alegrias, dependendo de sua situação! hehehehe
Hoje, infelizmente, não vou à palestra com Dr. Orlando! Tenho certeza que será um sucesso! Mas o dia foi muito cheio e estou bem sem energia... não me sinto disposta. Então vou me preservar e na próxima estarei lá, com certeza!
Bjoks

sábado, 4 de junho de 2011

Updating...

Gente, os dias vão passando, nova fase tomando caldinho salgado é bem melhor... saudades da mastigação com certeza... mas o caminho ainda é looongo... Nesta fase a perda de peso é menor. Tem a ver com uma reação do organismo à falta de alimento, mas a gente vai levando. Novas consultas na terça, pela manhã.
Nova fase começa semana que vem, já com mais alimentos e suplemento protéico e vitamínico. Acho que vou me sentir melhor. Tem hora que dá uma fraqueeeeza. E quem tem criança pequena em casa passa por apertos. João quer brincar, quer que mamãe brinque, chama mamãe o tempo todo. Não é mole...
Terça também tem reunião do Dr. Orlando. Quem puder, não pode perder hein!
Bjoks

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novas recomendações de cálcio e vitamina D: pessoas que não consomem leite e derivados devem se preocupar?

Cálcio e Vitamina D são nutrientes famosos por garantir o crescimento e a saúde óssea. Há alguns anos, entretanto, pesquisadores levantaram hipóteses de que suas funções estariam muito além de manter nossos ossos saudáveis. Diante de tamanha importância, as recomendações diárias destes nutrientes foram revisadas e aumentadas. E agora, como atingir esta necessidade? Indivíduos que não podem consumir leite e derivados devem se preocupar?

O Instituto de Medicina dos Estados Unidos (IOM) publicou, recentemente, as novas recomendações nutricionais de cálcio e vitamina D. Nas novas recomendações, a ingestão diária de cálcio varia entre 700 e 1300mg e a de vitamina D, de 600 a 800 UI, dependendo da idade, sexo e da fase de vida em que o indivíduo se encontra, de acordo com o quadro abaixo:

(clique no título para ler todo o artigo, ou copie e cole esse link abaixo:
http://www.semlactose.com/index.php/2011/06/02/novas-recomendacoes-de-calcio-e-vitamina-d-pessoas-que-nao-consomem-leite-e-derivados-devem-se-preocupar/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+semlactose%2FcQEG+%28Semlactose%29)

Fonte: Sem Lactose.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Equipe de sucesso é isso aí!

Gente, a equipe do Dr. Orlando publicou um artigo super importante, numa revista científica super importante! Super orgulho! Estão de parabéns! É sobre a importância da ingestão de proteína nos pacientes pós-bariátricos. Está em inglês, mas vou deixar aqui no blog pra quem quiser dar uma olhadinha ;) Qq coisa, google translator nele! hehehe Fica macarrônico, mas funciona!
Bjoks

Esse é o link, mas também pode clicar no título...
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=12tBLLZQv7ieD9uX_IRos8ZJ6baas9iqad566Hb0aKTlY9flixFNbTmYHzzSF&hl=en_US&authkey=CODc39MO

1a revisão!

Gente, foi um sucesso! Estou com 95,4kg, ou seja, emagreci 4,4kg na primeira semana! Adorei! hehehe Agora, a felicidade maior foi a liberação pra tomar a sopinha! Que alegria! Tô implorando por uma coisa salgada!
Com o Dr. Orlando foi ótimo também, ele revisou os pontos, ajeitou o que está rebelde e segue tudo muito bem. Hoje fiquei mais fraquinha do que os outros dias, mas acho que amanhã já vou amanhecer melhor, com minha deliciosa sopinha hehehe
Fui à psicóloga, pra dar uma satisfação, porque tinha sumido. Ela disse que tô ótima e disse que fará um acompanhamento simples comigo, porque, aparentemente, não vou precisar de psicoterapia para administrar o tratamento. Com o passar do tempo vamos reavaliando :)
Bjoks